Recentes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bannerad

19 de mar. de 2012

SOMATO - ESQUINA METADE


Capa do EP



...Esquina Metade é o EP lançado em 2010 pela Somato [Florianópolis/SC]. Eu tive a grata oportunidade de assistir a arrasadora performance da banda no II Festival de Música da UFSC em 2011 e de quebra já adquiri o disco diretamente com a Mariel.

Este trabalho possui uma sonoridade muito bacana e diferente, seja pela utilização de instrumentos musicais não tão explorados por bandas de rock como cajón, violoncelo e escaleta; seja pela fusão do rock com elementos da música folclórica latino-americana, francesa, erudita e popular brasileira.

Apresentação da Somato na cidade de Lille [França] durante sua passagem pela Europa em 2010. 
Foto: Fabrice Massey.

Outra peculiaridade interessante é a forma como são colocados os vocais [femininos e masculinos] no contexto da música, com bastante ênfase nos backing vocals ou ainda com construções vocais que exploram recursos expressivos como sussurros, falas ou risos; como é possível perceber em músicas como Sensato e Lefeu d’Amour.

O uso de instrumentos acústicos em combinação com a guitarra elétrica gera um som com grande riqueza de timbres e uma relação eletroacústica bastante promissora e cativante. As letras num tom intimista abordam temáticas variadas, assim como a linguagem sonora utilizada pela banda, que passeia por uma diversidade enorme de influências.

Verso do EP

O EP possui cinco faixas, sendo quatro músicas escritas em português e uma em francês. A banda é formada por Bruno Andrade [voz e guitarra], Claudio Garcia [voz e violão], Gloria Goulart [voz e teclas], Mariel Maciel [voz e percussão] e Thiago Gasparino [voz e violoncelo]. Para mais informações e download das músicas acesse www.somato.tnb.art.br e www.myspace.com/somatomusic.

Assista ao vídeo da música 'O Grande Fardo':





Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons
 Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil. 

1 comentários:

Parabéns a Somato pela conquista do Bis Pro Rock em primeiríssimo lugar entre mais de 500 bandas!! Demais...

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More