Recentes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bannerad

21 de mar. de 2012

INSETO SOCIAL - CONTANDO COBRES

Por Wagner Rodrigues


A Inseto Social é uma banda que teve origem na cidade de Santa Maria/RS em 1998, período em que grava sua primeira fita-demo. Em 2000 lança um álbum homônimo, mesclando punk rock com outras influências sonoras; em 2002 apresenta o EP ‘Ed Wood Nunca Ganhou um Oscar’, com quatro novas composições; e em 2011 ataca com o single Contando Cobres.

As músicas deste novo trabalho foram gravadas no Bobby Studio com produção de Renato Molina, sendo que este single representa uma prévia do álbum que provavelmente estará saindo do forno este ano, juntamente com um documentário sobre a história da banda, que está sendo produzido por Rafael Miranda, da Aspartame Salgadinho Produções.

A partir da esquerda: Vitor Cezar, Flamarion Rocha, Rogério Fenalti e Giovani Kovalczyk.


O single possui duas faixas: ‘Contando Cobres’ e ‘Debaixo do Céu’. Ao ouvi-las percebe-se, logo de cara, um amadurecimento significativo da banda, tanto no que se refere aos arranjos, como nas letras do Flamarion Rocha.

Os guris conseguiram introduzir novos elementos ao seu som sem perder a essência. Música e letra estão mais lapidadas, integradas e coesas e ainda assim com uma pegada própria.

Inseto Social abrindo o show do Dead Fish em 2010.


Dentre as características mais marcantes eu destacaria em ‘Contando Cobres’ o uso do violão e sons mais limpos, o teclado que poderá soar quase imperceptível aos ouvidos menos atentos, a técnica de slide [aplicação de um cilindro deslizante sobre as cordas do instrumento] e de solos e arranjos remetendo a uma sonoridade blues-country-folk.

‘Debaixo do Céu’ é um som frenético e pulsante. As guitarras aqui soam mais pesadas com riffs e solos puxando para o rock’n’roll, boas linhas de baixo e trabalho de batera. Os backing vocals ficaram bem colocados e os arranjos com teclado, apesar de estarem bem audíveis desta vez, integraram-se de forma interessante ao som, sem parecerem artificiais.

Parabéns a Inseto Social, estarei no aguardo do novo álbum!

Integrantes:

Flamarion Rocha [voz e guitarra]
Rogério Fenalti [bateria]
Giovani Kovalczyk [baixo]
Vitor Cezar [guitarra]

Assista ao vídeo da música 'Contando Cobres':



Mais informações, downloads e contatos:




Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons
 Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More