Recentes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bannerad

25 de jun. de 2015

FESTIVAL ESPACIAL DA QUERÊNCIA GARAGÍSTICA

Arte gráfica: Gabriel Gobbi




O Festival Espacial da Querência Garagística foi um evento organizado pelos alunos do curso Tecnólogo em Produção Fonográfica da Unisinos,  dentro da disciplina Projeto Festival, ministrada pelo grande Frank Jorge.



Durante a disciplina vários aspectos do festival foram sendo alinhados. Tínhamos que desenvolver um conceito para o evento, definir o local, as bandas, as formas de divulgação, sonorização, estrutura de palco, público, patrocínio, valor do ingresso... Enfim, toda a logística (recursos, equipamentos e informações) para fazer o espetáculo acontecer da melhor forma possível.



Diversas leituras e debates sobre textos de autores importantes da área como Bill Graham, Harvey Goldsmith, Theodor Adorno e David Byrne, assim como a análise da estrutura e line-up de grandes festivais, que vinham rolando no primeiro semestre de 2015, como, Lollapalooza, Coala Festival e Monsters of Rock tiveram importância desmedida e deram um alicerce brutal, colaborando na formação do senso crítico, estético e artístico dos alunos.



O processo de curadoria foi árduo, fizemos a audição e análise de muitas bandas, pois começamos com uma lista de aproximadamente 50 nomes, sugeridos tanto pelos alunos como pelo professor Frank, e no final do processo chegamos a 6 bandas.



Todas as bandas selecionadas tinham relação com o conceito que foi definido anteriormente para o evento, ou seja, o Festival Espacial da Querência Garagística deveria ter como característica bandas que ao mesmo tempo fossem diferentes entre si (cada uma com a sua personalidade), mas que tivessem em sua sonoridade elementos psicodélicos (espacial), que fossem gaúchas (querência) e fizessem rock (garagística). Isso também se refletiu na arte gráfica produzida para o evento que foi usada como flyer, panfleto e cartaz de rua.



Enfim, o festival foi um sucesso, tanto com relação ao público, que além de se deslocar para um evento de músicas autorais com bandas do underground, ainda participou de forma ativa: curtindo, cantando e dançando as canções; como com relação as bandas que mandaram muito bem! 






Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons
Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More