Recentes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bannerad

17 de out. de 2014

MORROSTOCK 2014 - FINDE ROCK PESADO

Imagem: MorroStock


Fotos e texto: Wagner Rodrigues

Apesar das turbulências que ocorreram com a transferência do evento do sítio Picada Verão para o Bar do Morro em função de problemas administrativos com a prefeitura de Sapiranga, o festival seguiu o seu curso e rolaram vários shows interessantes neste final de semana, na oitava edição do MorroStock. Os Phantom Powers mandaram um som enérgico com influências de Surf Music, Rock And Roll e Blues.




A Loomer viajou em atmosferas sombrias e texturas ásperas. O instrumental formava uma massa sonora extremamente barulhenta, contrastando com os vocais contidos e descuidados. Músicas despretensiosas e rarefeitas, seguindo a estética do Shoegaze, do Rock Alternativo e do Post-Punk.




A performance da Burn The Mankind foi brutal. Banda de Death Metal muito competente, tendo também influências do Grindcore e do Thrash Metal. As letras das canções trazem críticas a existência humana, ou seja, a misantropia é o principal foco. Sonoridade pesada e agressiva.




Terrorismo? é um duo (guitarra/vocal e batera) que faz um Grindcore/Mincecore violento. Distorções pesadas, ruídos e microfonias criam uma atmosfera inóspita e repulsiva. Músicas curtas e diretas com letras que expressam o ódio e a insanidade gerados pelo caos urbano.




A Fúria é uma banda que está em atividade desde o final dos anos 90. Já tive a oportunidade de assisti-la há muitos anos na cidade de Santa Maria e agora novamente no MorroStock, com formação e sonoridade diferente. Percebi grande evolução nos riffs e nas letras recheadas com críticas sociais.




O show da Nervosa foi uma porrada! O power trio feminino veio de São Paulo para detonar um Thrash Metal frenético no palco do MorroStock. Para quem curte o estilo foi um prato cheio.




E o Thrash seguiu o seu caminho com a voracidade ríspida da Losna, um trio que também é influenciado pelo Hardcore Old School e o Death Metal. Riffs e urros violentos das irmãs Fernanda e Débora estremeceram o Bar do Morro. 




Bateria ultra-rápida, mudanças de andamento, distorção no talo. A Test é formada por dois caras que começaram a se tornar mais conhecidos por fazerem apresentações em espaços públicos de São Paulo. Banda bastante inovadora, que parece explorar um certo experimentalismo extremo em sua performance. Influenciada, principalmente, por Grindcore e Death Metal.




Para quebrar a hegemonia do Rock Pesado as Putinhas Aborteiras mandaram ver o seu Anarcafunk e Anarcarap. Os instrumentos usados foram: contrabaixo, surdo e vozes. Criticas sociais e alfinetadas na sociedade conservadora e machista deram a tônica do espetáculo, com direito a seios desnudos em protesto contra o sexismo e todas as formas de opressão.




A Atritos foi a banda mais antiga a tocar neste fim de semana no MorroStock. Fundada pelo Casca (guitarra e vocal) no final dos anos 80, tem atuado de forma ativa no circuito underground do estado. Punk Rock e Hardcore na veia com letras diretas e libertárias. Sonoridade crua, tosca e agressiva.




A Warkrust abriu fogo no MorroStock com seu som Crustcore/Hardcore. Batera veloz do MachineGun em ritmo D-beat, riffs pesados em power chords e o vocal matador da Anne. Um verdadeiro rolo compressor.

Warkrust


Veja mais fotos no Facebook.



Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons
Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

1 comentários:

É um baita evento! Muito feito e organizado... Parabéns aos organizadores e principalmente as bandas também! o/

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More