Recentes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bannerad

ACORDES DE FOGO

Curta a página do Acordes de Fogo no Facebook.

FERNANDA AMARO

Fotografia: shows, festivais, intervenções artísticas, peças teatrais...

PRODUÇÃO MUSICAL DE KING JIM

Matéria ilustrada sobre as gravações de King Jim no estúdio Soma

MULHERES NO FRONT

Assista uma compilação de 40 vídeos de bandas com garotas

17 de out. de 2014

MORROSTOCK 2014 - FINDE ROCK PESADO

Imagem: MorroStock


Fotos e texto: Wagner Rodrigues

Apesar das turbulências que ocorreram com a transferência do evento do sítio Picada Verão para o Bar do Morro em função de problemas administrativos com a prefeitura de Sapiranga, o festival seguiu o seu curso e rolaram vários shows interessantes neste final de semana, na oitava edição do MorroStock. Os Phantom Powers mandaram um som enérgico com influências de Surf Music, Rock And Roll e Blues.




A Loomer viajou em atmosferas sombrias e texturas ásperas. O instrumental formava uma massa sonora extremamente barulhenta, contrastando com os vocais contidos e descuidados. Músicas despretensiosas e rarefeitas, seguindo a estética do Shoegaze, do Rock Alternativo e do Post-Punk.




A performance da Burn The Mankind foi brutal. Banda de Death Metal muito competente, tendo também influências do Grindcore e do Thrash Metal. As letras das canções trazem críticas a existência humana, ou seja, a misantropia é o principal foco. Sonoridade pesada e agressiva.




Terrorismo? é um duo (guitarra/vocal e batera) que faz um Grindcore/Mincecore violento. Distorções pesadas, ruídos e microfonias criam uma atmosfera inóspita e repulsiva. Músicas curtas e diretas com letras que expressam o ódio e a insanidade gerados pelo caos urbano.




A Fúria é uma banda que está em atividade desde o final dos anos 90. Já tive a oportunidade de assisti-la há muitos anos na cidade de Santa Maria e agora novamente no MorroStock, com formação e sonoridade diferente. Percebi grande evolução nos riffs e nas letras recheadas com críticas sociais.




O show da Nervosa foi uma porrada! O power trio feminino veio de São Paulo para detonar um Thrash Metal frenético no palco do MorroStock. Para quem curte o estilo foi um prato cheio.




E o Thrash seguiu o seu caminho com a voracidade ríspida da Losna, um trio que também é influenciado pelo Hardcore Old School e o Death Metal. Riffs e urros violentos das irmãs Fernanda e Débora estremeceram o Bar do Morro. 




Bateria ultra-rápida, mudanças de andamento, distorção no talo. A Test é formada por dois caras que começaram a se tornar mais conhecidos por fazerem apresentações em espaços públicos de São Paulo. Banda bastante inovadora, que parece explorar um certo experimentalismo extremo em sua performance. Influenciada, principalmente, por Grindcore e Death Metal.




Para quebrar a hegemonia do Rock Pesado as Putinhas Aborteiras mandaram ver o seu Anarcafunk e Anarcarap. Os instrumentos usados foram: contrabaixo, surdo e vozes. Criticas sociais e alfinetadas na sociedade conservadora e machista deram a tônica do espetáculo, com direito a seios desnudos em protesto contra o sexismo e todas as formas de opressão.




A Atritos foi a banda mais antiga a tocar neste fim de semana no MorroStock. Fundada pelo Casca (guitarra e vocal) no final dos anos 80, tem atuado de forma ativa no circuito underground do estado. Punk Rock e Hardcore na veia com letras diretas e libertárias. Sonoridade crua, tosca e agressiva.




A Warkrust abriu fogo no MorroStock com seu som Crustcore/Hardcore. Batera veloz do MachineGun em ritmo D-beat, riffs pesados em power chords e o vocal matador da Anne. Um verdadeiro rolo compressor.

Warkrust


Veja mais fotos no Facebook.



Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons
Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More